quinta-feira, 27 de maio de 2010

A 1ª música do Napalm Death no Ferrock 2010



O ferrock.org vai continuar sendo alimentado com o melhor do que se passou por lá!

Ficamos imensamente felizes em constatar que o Youtube está abarrotado de vídeos que a galera documentou no Ferrock 2010!

Nós aqui do site iremos, aos poucos, postar todos os vídeos que gravamos neste grande evento.

Vida longa ao Rock´n Roll!!!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Onde tudo começou...

Na QNP 13 do P. Norte foi onde uma galera gente boa que curte rock se reunia há 25 anos e, com poucos recursos faziam uma movimentação voltada para a cultura de resistência regrada com pauladas no ouvido. A coisa foi crescendo e hoje conta com reconhecimento da comunidade ceilandense e do estado, apesar de já ter vida própria e não depender de nada, somente de alguns "malucos", que se desdobram para manter esse festival sem querer aparecer ou gerar lucro.

Esse vídeo mostra um pouco da confraternização que foi o encontro de todas gerações do ferrock e a sua integração com a comunidade local. Em breve, traremos relato, fotos e vídeos da continuação desta festa nos dias 15 e 16 de maio de 2010 na Praça da Administração da Ceilândia, onde quem foi pode apreciar dias de paz para o rock.

Ferrock 1º de Maio de 2010 - A revolução continua! from V5 vídeos on Vimeo.

Ferrockstock 2010




De 3 a 6 junho, feriado de Corpus Christi, ocorrerá o Ferrockstock 2010. Em sua segunda edição, o festival, que em 2009 teve um público superior a mil roqueiros de todo o Centro Oeste, presenteará os fãs com o melhor do blues e do rock´n´roll nacional e internacional. Serão 15 bandas revivendo os sucessos de artistas consagrados como Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Pink Floyd, Purple, The Doors, Janis Joplin, Erick Clapton, Joe Cocker, Rush, Stones, Credence, B.B King, AC/DC, Raul Seixas e muito mais, além das composições autorais. Tudo isso na Lagoa do Samuel, a céu aberto, em plena lua cheia no município de Cocalzinho/GO, próximo a Pirenópolis.

Mais informações em www.ferrockstock.com

Ferrock 25 anos






Quem foi, viu!

Viu e presenciou um dos melhores festivais de rock do Distrito Federal. Este final de semana, dos 15 e 16 de maio, ficou marcado na história da Ceilândia. Gente de todo DF e diversos estados do Brasil vieram bater cabeça por aqui. Muita diversão, nenhuma confusão. Vida longa ao Rock´n Roll!

Está certo que muitos duvidavam do que estava sendo prometido. Agendas culturais de alguns meios de comunicação da cidade se negaram a divulgar o Ferrock por não acreditar que atrações como Johnny Winter, Suffocation e Napalm Death participariam de um festival na Ceilândia, um festival gratuito que cobrava apenas 2 kgs de alimento. A produção do Ferrock demonstrou mais uma vez que a cultura manifestada pelos amantes do rock está acima de qualquer outro tipo de valor, sobretudo o financeiro. Produziram o melhor festival de rock que Brasília já viu, não cobraram nada, em dinheiro, por isso e ainda ajudaram instituições carentes com os alimentos que arrecadaram. Vida londa ao Rock´n Roll!

Agora, nos resta parabenizar o Centro Cultural Ferrock representado por Ari de Barros entre outros. Que foram corajosos ao levar um pouco de Cultura Popular para o meio de um bando de roqueiros. Pois quem foi, viu milhares de roqueiros respeitarem, rirem e aplaudirem muito os emboladores de coco, grupo de catira e cacuriá. Vida longa ao Rock´n Roll!

Esta edição do Ferrock iniciou suas manifestações aonde tudo começou. No dia 1º de maio, a festa se iniciou na QNP 13, com diversas atrações, na praça que agora, oficialmente, se chama praça Ferrock. Vida longa ao Rock´n Roll!

Segue abaixo algumas fotos retrando um pouco do que se passou:


































No acervo de fotos do ferrock.org você pode ver mais um pouco da história do ferrock.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Alguém anotou a placa?


Fim de semana arriscado na Ceilândia. Um acontecimento na praça da administraçao fez tremer tudo ao redor durante dois dias. Breve fotos e vídeos dessa História...

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Woodstock vivo no Ferrock com Johnny Winter


John Dawson Winter III, mais conhecido como Johnny Winter (Beaumont, Texas. 23 de fevereiro de 1944) é um guitarrista e cantor de blues norte-americano..

Johnny começou a se apresentar ainda jovem com seu irmão Edgar Winter, que, assim como ele, é albino. Seu primeiro disco (School Day Blues) foi lançado quando Winter tinha 15 anos de idade. Em 1968 ele começou a tocar em um trio com o baixista Tommy Shannon e o baterista Uncle John Turner. Um artigo na revista Rolling Stone ajudou a gerar interesse no grupo. O álbum Johnny Winter foi lançado no final do ano. Em 1969 o trio se apresentou em vários festivais, incluindo Woodstock.

Em 1973, depois de se livrar das drogas, Winter retornou em forma com Still Alive and Well. Em 1977 ele produziu o álbum Hard Again de Muddy Waters. A parceria resultaria em várias indicações ao Grammy, e Johhny gravou o álbum Nothing But Blues com os integrantes da banda de Muddy.

Em 1988 ele foi incluído no "Hall da Fama do Blues".

Do Wikipedia

Site oficial: http://www.johnnywinter.net


Confira abaixo todo groove e felling do cara


quinta-feira, 13 de maio de 2010

Napalm Death: Ceilândia vai tremer!


O Napalm Death é uma banda de grindcore da Inglaterra, formada no vilarejo de Meriden, próximo a cidade de Birmingham no ano de 1982 por Nicholas Bullen e Miles Ratledge. O grupo é conhecido como o inventor do estilo musical definido como grindcore. No entanto, a banda progrediu neste estilo e misturou sua música com influências de death metal e trash metal. Do começo da banda não há nenhum integrante original tocando na banda hoje em dia. No álbum Scum há duas formações diferentes tocando. Membros do Napalm Death mudaram-se ou montaram bandas como Carcass, Godflesh, Cathedral e Scorn, ou montaram projetos paralelos como Painkiller, Lock Up, Jesu e Venomous Concept.

Apesar da banda ser a primeira banda rotulado como grindcore, algumas bandas faziam um som similar como as bandas Siege, S.O.B, Larm, Heresy e Cryptic Slaughter, ou seja, um som rápido e brutal. No entanto, o Napalm Death semeou a fusão da agressão do punk, os blast beats, produção metálica e vocais extremamente guturais, sinônimo do grindcore até os dias de hoje e que influenciaram bandas como Nasum, Pig Destroyer.

Do Wikipedia

Clip de "When All Is Said and Done

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Errata - Johnny Winter CONFIRMADO!

Para os que acompanharam no dia de hoje a notícia do cancelamento de Johnny Winter, fica aqui a boa notícia. Com muita correria, luta e ralação conseguimos confirmar Johnny Winter. Todas as atrações, portanto, seguem firmes e fortes!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

O rock brasiliense do Parafernália


A Parafernália tem sua origem em uma banda formada por Dado Nunes, Pedro Moris e alguns amigos no início do ano 2000 com o objetivo de tocar covers de MPB.

Com algumas mudanças de formação a banda se voltou para um rock mais influenciado por alguns conjuntos nacionais dos anos 70, música clássica e rock progressivo britânico e italiano.

Em 2001 ingressam Janari Coelho e Rodrigo Figueiredo, dando um tom mais pesado ao som, e adotam o nome Parafernália (inspirado em uma música de Miles Davis).

A banda, atualmente, permanece como um dos poucos representantes dessa vertente em Brasília, tendo como característica marcante a mesclagem de hard/heavy e progressivo, e o desenvolvimento mais apurado de arranjos e passagens instrumentais.

A Parafernália toca sábado (15) às 18:30 no Ferrock.

Mais Informações: http://www.parafernaliaband.com/

Fotos FERROCK 1º de Maio - O encontro do Rock com a Cultura Popular

























domingo, 9 de maio de 2010

Suffocation e o Brutal Death Metal




Suffocation é uma banda de brutal death metal dos Estados Unidos da América Depois de formada em 1990, ja lançando sua demo Reincremation, que despertou o interesse de várias gravadoras para gravar seu próximo álbum.A Relapse Records assinou um contrato com a banda que gravou o EP Human Waste sendo o primeiro CD gravado pela Relapse.Logo assim Human Waste serviu como uma base para a gravaçao do então clássico Effigy of the Forgotten porque de nove músicas do álbum, cinco sao regravacoes. O seguinte álbum, Breeding the Spawn nao agradou muito os fans apesar da expansão dos vocais de Frank Mullen, e a arte muito bem elaborada, a qualidade sonora nao e a das melhores pois sua gravadora se recusou a pagar o orçamento porque estava passando por uma crise finaceira.Em 1995 a Roadrunner Records assinou contrato com a banda para a gravação do aclamado Pierced From Within que rendeu uma longa turne.Depois dessa turne de 3 anos, a banda assinou contrato com a Vulture Records para a gravação do EP Despise the Sun que ficou conhecido como o álbum mais pesado da história.Depois de uma bem sucedida turne, problemas haviam acontecido, os quais acarretaram o fim temporário da banda.Em 2003 a banda se reuniu e no ano seguinte gravou a single Surgery of Impalement com 3 músicas.Duas das músicas foram apresentadas no álbum seguinte Souls to Deny, que marcou o retorno de Suffocation como uma das melhores bandas de death metal.Um clipe foi feito para Surgery of Impalement.Durante a turne de Souls to Deny, foi gravado um álbum ao vivo chamado The Close of a Chapter, cujo nome diz que a banda retornava para ficar.Logo depois foi gravado um single chamado Abomination Reborn que fez parte de seu mais novo álbum simplesmente intitulado Suffocation.

Fonte: Wikipédia

terça-feira, 4 de maio de 2010

Punk Rock Nervoso - Banda Sangue Seco




O SANGUE SECO fez seu primeiro ensaio dia 31 de janeiro de 2005. Nesse tempo, ensaios freqüentes, letras saindo pelo ladrão e vontade de tocar punk rock no último volume deram um repertório para a banda de dezenas de músicas. Os temas são diversos: anarquismo, terrorismo poético, poesia do submundo, anti-clericalismo, sarcasmo, ironia, humor negro, simpatia pelo reflexo brutal da vida. Faz um punk rock virulento, com vocal gritado, mas inteligível. Tem guitarra nervosa e baixo potente, além de bateria quadrada e eficiente, como o bom punk rock pede. Em agosto de 2005 lançou seu CD demo com seis faixas produzidas pela banda. As músicas ressaltam os extremos da banda: mania de perseguição (Inimigo íntimo), um manifesto anti-clerical (Não religião), rancor (Já que é assim), confusão mental (Crush the clowns), provas de amor pela vida até o último segundo (Sexto minuto) e o submundo da violência e da vingança (Presente em papel de pão). Pretende expandir seu som, levando-o até aos buracos mais improváveis, para divulgar suas idéias, que são a essência da banda. Buscando espaços para divulgação do seu barulho nervozzo, o SANGUE SECO já teve a oportunidade de tocar com grandes bandas do rock nacional, já tendo tocado em aberturas de shows de Garotos Podres, Mukeka di Rato, Matanza, Tequila Baby e Cólera (grande momento!), por exemplo, além de participações furiozzas no Bananada 2006 e 2007, no Calango Rock em Cuiabá, na 5ª Edição do Vaca Amarela e no 13º Goiânia Noise Festival; ouvindo sempre comentários elogiosos a suas músicas e também ao desempenho no palco. O SANGUE SECO acredita no engajamento de sua música, tanto quanto de seu comportamento, por contar com integrantes todos na faixa dos 30 anos de idade, profissionais com carreiras desenvolvidas e com postura politizada e consciente. Usando o punk rock como alternativa de descontração e entretenimento, até mesmo para seus integrantes, mas sempre buscando maior conscientização através de suas letras. E isso já se reflete no reconhecimento apresentado pelas pessoas que buscam seus shows. E agora no final de 2008 chega "NO AR CHEIRO DE MATANÇA", o primeiro Cd "cheio" e oficial da banda, lançado pelo histórico e sério selo OneVoice de Rodolfo Morais.

Em 2008 o SANGUE SECO aumenta seu peso (literalmente) com a entrada de Aurélio Claudino na bateria. Aurélio é outro dino lendário do rock pesado desgracento da região, já tendo tocado em inúmeras bandas da vertente punk/HC da cidade, trouxe peso, agressividade, técnica e mais um amigo das velhas datas para a banda. Com essa formação a banda foi ao CETE em dezembro de 2008 para o lançamento de seu cd "NO AR CHEIRO DE MATANÇA", numa festa com as bandas Cicuta, Señores e Woolloongabbas a noite foi intensa. Com quase uma hora e meia de show o SANGUE SECO desfilou todas as suas músicas e outros clássicos do punk rock, levando as pessoas a se emocionar ouvindo "Valas de esgoto" do HC 137, contando com a presença de Marlos "Japão" no baixo, compondo uma justa homenagem à banda histórica da cidade (lembrando que Guga, Flávio, Aurélio e o convidado Japão já tocaram no HC 137). O final apoteótico com "Sexto Minuto" e toda a platéia cantando junto emocionou os presentes, mostrando que punk rock pode ser feito com melodia sem ser melodioso, pode ser emocionante sem ser emo e pode ter ódio mesmo cercado de amigos. Agora o SANGUE SECO consegue ser ainda mais cruel, violento e maldoso. E se prepara para seu próximo disco misturando ainda mais a brutalidade do som com a consciência das letras, provas disso são "Treblinka, capital do inferno" e "Murdock", duas das novas músicas da banda.

Mais informações no site http://www.myspace.com/sangueseco


Punk rock hardcore heavy metal - John No Arms



Banda formada em Uberaba - MG no final de 2002, por BT - vocals, lançou sua primeira demo (DEMO DRIVER) no final de 2003. Em 2004 a banda fixou-se em Brasília - DF e após algumas mudanças na formação, hoje se mantém estável e energizados com BT - VOCALS, MALUFUCKER - DRUMS, MINGHETTI - GUITARS e LEO KRIEGER - BASS. A banda gravou o último cd, Mafia's Queen em dezembro de 2008, em Uberlândia - MG, com lançamento em julho de 2009. A banda está se preparando pra entrar em estúdio para a gravação de seu full lenght album com a nova formação no final de 2009. Sempre tentando transformar toda a paixão pelo velho rock n roll, punk rock, hardcore e heavy metal oitentista, mixados com muita diversão, histórias de garotas incríveis, cervejas, festas intermináveis e carros antigos e velozes; resultando em um som poderoso, capaz de transportar os anos oitenta até o tempo presente, direto de uma viagem eletrizante e extrovertida, repleta de riffs alucinantes e empolgantes.

Mais informações no site http://www.myspace.com/johnnoarms




O rock brasiliense do Dog Savanna



DOG SAVANNA é uma banda de rock and Roll brasiliense, formada em 2009 e que reflete uma música original e de atitude. O quarteto é formado por: Sorrac: vocais; Seven: guitarras;Lheirós: bateria. A banda ainda, na antiga formação, realizou shows importantes como: abertura do show da guitarrista Marise Marra, em São Paulo/2008; abertura do show do guitarrista Roberto Frejat (Barão Vermelho), em Brasília/2008, entre outros. Atualmente, o DOG SAVANNA vem participando de vários projetos culturais pela cidade, tais como: Festival FICA, no Guará-DF/2008, com participação de bandas do circuito nacional e da própria cidade; Festival Jams Estúdio, em Brasília-DF/2008; Festival Rock Cerrado, no Gama-DF/2008; Festival Encontro das Tribos, realizado no Rio de Janeiro na Tenda Cultural Hermeto Pascoal, em 2008; Festival Tapa na Orelha II, em Brasília-DF/2009 e, este ano, a DOG SAVANNA foi revelação no Festival The ZOMB13S - Rock Fest III. No mês de fevereiro, a banda participará do DOG ROLL FEST, festa de aniversário do DOG ROLL PUB, importante e promissor ponto de encontro de Motoclubes do Distrito Federal, além do Festival QUARESMADA, festival organizado pelo Zine Oficial que, em 2010, promoverá bandas com um ou mais integrantes femininos.

Mais informações sobre a banda no site http://www.myspace.com/dogsavanna

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Programação Ferrock - dias 15 e 16 de maio