terça-feira, 9 de novembro de 2010

Kábula promete levar um som de altíssima qualidade do mais puro rock brasiliense


A banda Kábula foi formada em 1999 com a intenção de resgatar o velho rock com influências dos ritmos atuais. Ricardo (vocal) e Wagner (baixo) resolveram montar uma banda que tocasse o que eles mais gostavam e fugir um pouco da onda "pesada" que estava predominando em Brasília. Só então convidaram Marcos (bateria) e Marcelo (guitarra) para juntar-se à nova banda. O último a compor a Kábula foi o tecladista Gilberto, que tocara antes com todos eles.

Para os integrantes da banda Brasília pode recuperar o prestígio e voltar a ser considerada a capital do rock brasileiro, uma vez que vem perdendo esse título. Na opinião do grupo, o status foi adquirido pela efervescência da década de 80 e pela oportunidade dada a muitos grupos de Brasília. Eles prometem levar para o público do Ferrock, um som de altíssima qualidade do rock brasiliense.

1- Qual é a sensação de tocar no festival que acontece há 25 anos?
Kábula: em 25 anos de Ferrock, está será a segunda vez que teremos a honra de tocar no Festival. O convite fez com que nos sentíssemos parte da história do rock brasiliense. Todas as bandas que participarão do festival marcaram época e escreveram o seu nome no underground de Brasília. Subir no mesmo palco em que essas bandas se apresentarão é extremamente gratificante para o grupo.
2- O que representa o Festival para os integrantes da banda?

Kábula: O FERROCK representa democracia, resgate e valorização da música roqueira. Normalmente, bandas que estão na estrada há mais tempo ou bandas novas, consagradas ou não, dividem espaço no festival. O Revival servirá como uma espécie de reconhecimento para aqueles que não desistem de fazer rock ou que tenha contribuído de alguma forma para o cenário nacional e internacional do Rock in roll.

0 comentários:

Postar um comentário