sábado, 13 de novembro de 2010

Mulherada ataca no Ferrock

Nos últimos tempos as mulheres vêm conquistando espaço ao sol. Seja na política, no mercado de trabalho, na cultura, a ascensão da mulher é crescente. Não diferente das outras áreas, a mulher garante o seu espaço no rock: bandas compostas apenas por mulheres terão destaque no Ferrock Revival 2010. As bandas Flammea e Kaos Klitoriano subirão ao palco com a proposta de levar um som de altíssima qualidade ao público. A Kaos sobe no palco no dia 13 (sábado) e a Flammea dia 15 (domingo).

Flammea

Formada em 1989 a Flammea surgiu no cenário do rock candango com a proposta de formar uma banda de Trash Metal feminino, seguindo influências de bandas do estilo. Em 21 anos de carreira, as meninas mostraram a que veio. Além de tocarem em Brasília, já fizeram diversos shows pelo país. Apresentaram-se em São Paulo, Piauí, Goiânia, Rio de Janeiro entre outras.

Durante estes anos tiveram desfalques: algumas integrantes deixaram a banda para tocar seus projetos pessoais. Em 2010, a banda retoma as atividades para participar do projeto Cultural Ferrock em Ceilândia com uma nova formação: Rosane Galvão (baixo), Ana Lima (bateria), Monique Morrigan (vocal) e Ana Bronw (guitarra)

Com uma nova roupagem, a banda pretende tocar os sucessos da época e resgatar os bons tempos do movimento musical do Rock Metal.

Kaos Klitoriano


O trio feminino que compõe a banda Kaos Klitoriano surgiu no cenário do Rock brasiliense em 1994. Em 16 anos de carreira, a banda de hardcore, composta pela a contadora Adriana (vocal), a pedagoga Carla (bateria) e a musicista e historiadora Ana (guitarra) já fez diversas apresentações.
As meninas ficaram fora de atividade por alguns anos, e retornaram ao cenário para se apresentarem no Ferrock Revival. Para a vocalista Adriana, sempre foram respeitadas por ser uma banda composta apenas por mulheres. . “O público de Ceilândia tem uma energia boa. Será uma honra tocar em um Festival que tem história no Rock brasiliense”, disse Adriana.

1 comentários:

Dani Leony disse...

adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei

Postar um comentário