sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Editorial Ferrock

E eis que o FERROCK – o festival mais antigo da região centro-oeste e um dos mais antigos do Brasil – chega a sua 26ª edição, com festas regadas a muito rock e muita paz, marcadas para os dias 22 e 23 de outubro de 2011.
            Dessa feita a homenageada da vez será a região norte, de onde virão: HELLFIRE CLUB, DISCÓRDIA, MINIBOX LUNAR, VELUDO BRANCO, MATA BURRO, BRUTAL EXUBERÂNCIA e DELINQUENTES.
            No sábado (22) se apresentarão: HELLFIRE CLUB, que virá de Roraima mostrar seu heavy-metal com flertes hard-rock; já a acreana DISCÓRDIA pisa no acelerador para construir seu grind seu de referências metal e hardcore; que dará vez ao rock garagista e cheio de influências de diversas vertentes roqueiras de um som produzido no longínquo Amapá pela guerreira MINIBOX LUNAR; enquanto a VELUDO BRANCO, de Roraima, mostrará todo o charme e o glamour de seu competente e vigoroso hard-rock curtido em um rock’n’roll de primeira. Nesse mesmo dia ainda tocarão: IN THE SSHADOWS (de Anápolis, que representou e muito bem a cena metálica goiana no Metal Battle / Wacken Brasil 2011, ocorrido em Varginha (MG), em junho, com seu doom-black metal) e as brasilienses DEPENDÊNCIA PULMONAR (hardcore), DARSHAN (grunge), TRAMPA (rock nacional), BRAZILIAN BLUES BAND (blues) e TERROR REVOLUCIONÁRIO (hardcore). O encerramento ficará por conta do excepcional bluseiro brasileiro ANDRÉ CRISTOVAM.
            No domingo (23) a região norte nos blindará com a presença das bandas MATA BURRO (crossover produzido em Tocantis), BRUTAL EXUBERÂNCIA (brutal death-metal vindo do grande pulmão do mundo, ou seja, Amazonas) e a paraense DELINQUENTES, uma veterana no front do hardcore brasileiro. Outras ilustres visitantes serão a capixaba MASS EXECUTION (death-metal) e a campinense RESTOS DE FEIRA (grind / crossover). Nesse domingão, esperasse não tão chuvoso, o Distrito Federal será dignamente representado pelas bandas ACID SPEECH (thrash-metal), REBEL SHOT PARTY (rock punk) e DFC (hardcore). A SEPULTURA, que foi uma das grandes estrelas do último Rock in Rio e dispensa maiores apresentações, se apresentará pela primeira vez na cidade satélite da Ceilândia fechando a 26ª edição do FERROCK FESTIVAL.
            O encontro do rock com a cultura popular se dará no sábado com o GRUPO PELINSKY (de carimbo) e no domingo com o BOI-BUMBÁ DO AMAZONAS.
            Portanto, anotem em vossas agendas e compareçam! 22 (sábado) e 23 (domingo), na Praça da Administração da Ceilândia, terá a 26ª edição do FERROCK FESTIVAL, o seu compromisso com o rock local. Em ambos os dias os portões serão abertos às 14 horas com início das apresentações às 15. O ingresso para cada dia será apenas e tão somente 01 (um) quilo de alimento não perecível. O que é pouco para você será muito para muitas famílias. A força do coletivo roqueiro fará toda a diferença. Seja solidário e colabore. Nunca é demais lembrar: não serão aceitos alimentos como sal, fubá e/ou farinha de trigo na entrada do festival.
            FERROCK FESTIVAL: sempre muita paz e muito rock’n’roll!
            Por: Fellipe CDC

5 comentários:

Anônimo disse...

http://roraimarocknroll.blogspot.com/

Veludo Branco Presente. Conheçam o Blog de Rock mais movimentado da região Norte

Anônimo disse...

Estão rolando uns boatos de que o Sepultura não ira mais,é verdade?

Anônimo disse...

com certeza!
fomos lá e de cara a decepção!
uma placa gigante na entrada dizendo:
A banda SEPULTURA infelizmente não irá mais tocar no festival!
sacanagem não? e porque que esse povo que organiza não informa nada a ninguem? porque ? será que eles pensam que somos otários ou o que? Sinceramente acho que isso é um desrespeito conosco! Nos temos o poder de não sermos tratados mais assim! é Só nos juntarmos sem, medo de encarar!

Bando de FDP!
QUE ÓÓDIO!

mim disse...

poha porque o Sepultura não foi? disseram que no blog estaria esplicando o motivo mas nao tem nada

Anônimo disse...

Falta de profissionalismo cade os 26 anos de festival nessas horas...todo ano e esssa merda..vão enganar outro pow ...chega de promessas....fui!

Postar um comentário