quarta-feira, 28 de abril de 2010

Cultura Popular no Ferrock


Sábado, dia 1º de maio, a Cultura Popular terá destaque na programação do Ferrock. O grupo Invenção Brasileira com mais de 20 anos em Brasília, através do bonequeiro Chico Simões mostra variadas formas de expressão da cultura popular brasileira. Dentre seus trabalhos, o grupo apresenta danças como o Maracatu, a Ciranda e o Coco, além de trabalhar também com teatro popular e teatro de bonecos.

Outro destaque é a dupla de violeiros Chico de Assis e João Santana que tem trabalho que abrange infindáveis temas nas mais de quarenta modalidades da Cantoria, utilizando o caráter lúdico-educativo do repente. Em suas apresentações, a dupla aborda os assuntos referentes ao evento em voga e também declama poemas de cunho educativo-ambiental e social e poemas matutos, com estórias engraçadas acerca do jeito de ser do sertanejo. Os violeiros mirins Matheus e Marlon juntos formamos a dupla MARE & MAREZINHO que no ano 1963, eram dupla feita por seu avô e tio-avô. A dupla não foi adiante por falta de recursos, mesmo assim seu avô não desistiu e bancou a dupla dos netos.

O Ferrock, em sua 25ª edição, ainda traz no dia do trabalhador para homenagear a cultura popular a Orquestra Sinfônica Candanga e grupo de Capoeira do Centro Cultural Sol Nascente. Neste ano a união entre o rock e as culturas tradiconais dão a tônica do festival que nem início neste sábado às 9:00 na QNP 13 do P. Norte.

0 comentários:

Postar um comentário