terça-feira, 18 de maio de 2010

Ferrock 25 anos






Quem foi, viu!

Viu e presenciou um dos melhores festivais de rock do Distrito Federal. Este final de semana, dos 15 e 16 de maio, ficou marcado na história da Ceilândia. Gente de todo DF e diversos estados do Brasil vieram bater cabeça por aqui. Muita diversão, nenhuma confusão. Vida longa ao Rock´n Roll!

Está certo que muitos duvidavam do que estava sendo prometido. Agendas culturais de alguns meios de comunicação da cidade se negaram a divulgar o Ferrock por não acreditar que atrações como Johnny Winter, Suffocation e Napalm Death participariam de um festival na Ceilândia, um festival gratuito que cobrava apenas 2 kgs de alimento. A produção do Ferrock demonstrou mais uma vez que a cultura manifestada pelos amantes do rock está acima de qualquer outro tipo de valor, sobretudo o financeiro. Produziram o melhor festival de rock que Brasília já viu, não cobraram nada, em dinheiro, por isso e ainda ajudaram instituições carentes com os alimentos que arrecadaram. Vida londa ao Rock´n Roll!

Agora, nos resta parabenizar o Centro Cultural Ferrock representado por Ari de Barros entre outros. Que foram corajosos ao levar um pouco de Cultura Popular para o meio de um bando de roqueiros. Pois quem foi, viu milhares de roqueiros respeitarem, rirem e aplaudirem muito os emboladores de coco, grupo de catira e cacuriá. Vida longa ao Rock´n Roll!

Esta edição do Ferrock iniciou suas manifestações aonde tudo começou. No dia 1º de maio, a festa se iniciou na QNP 13, com diversas atrações, na praça que agora, oficialmente, se chama praça Ferrock. Vida longa ao Rock´n Roll!

Segue abaixo algumas fotos retrando um pouco do que se passou:


































No acervo de fotos do ferrock.org você pode ver mais um pouco da história do ferrock.

1 comentários:

vidal neto disse...

amigos e guerreiros do Ferrock, queria primeiramente parabenizar vcs pelo presente dado a todos amantes do rock, tenho 39 anos sou do piauí ( megahertz matou a pau na edição passada heim??) e recebi uma galera de lá pra prestigiar esse evento, fomos ao aeroporto abraço no Felipe sempre atencioso e na batalha queria solicitar a compra da camisa do ferrock a galera pirou quero compra algumas como faço??

Postar um comentário