sexta-feira, 14 de maio de 2010

Woodstock vivo no Ferrock com Johnny Winter


John Dawson Winter III, mais conhecido como Johnny Winter (Beaumont, Texas. 23 de fevereiro de 1944) é um guitarrista e cantor de blues norte-americano..

Johnny começou a se apresentar ainda jovem com seu irmão Edgar Winter, que, assim como ele, é albino. Seu primeiro disco (School Day Blues) foi lançado quando Winter tinha 15 anos de idade. Em 1968 ele começou a tocar em um trio com o baixista Tommy Shannon e o baterista Uncle John Turner. Um artigo na revista Rolling Stone ajudou a gerar interesse no grupo. O álbum Johnny Winter foi lançado no final do ano. Em 1969 o trio se apresentou em vários festivais, incluindo Woodstock.

Em 1973, depois de se livrar das drogas, Winter retornou em forma com Still Alive and Well. Em 1977 ele produziu o álbum Hard Again de Muddy Waters. A parceria resultaria em várias indicações ao Grammy, e Johhny gravou o álbum Nothing But Blues com os integrantes da banda de Muddy.

Em 1988 ele foi incluído no "Hall da Fama do Blues".

Do Wikipedia

Site oficial: http://www.johnnywinter.net


Confira abaixo todo groove e felling do cara


1 comentários:

Manoel disse...

Salve, ARI
Aqui é o "Ceilandólogo" Prof. JEVAN da Memória Viva de Ceilândia e, além dos parabéns pelo Ferrock 25 Anos, gostaria de pedir para adicionar aí um "vídeo do CEM 12 do P Norte" que está no YouTube com a apresentação da nossa ORQUESTRA SANFÔNICA CANDANGA!

Postar um comentário