segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Faces do Caos será um dos destaques no Ferrock Revival 2010



A Banda Faces do Caos, originada em Brasília, possui duas décadas de existência. As letras trazem o mesmo teor dos anos 80, marcados por manifestações e pelo crescimento do rock nacional. O primeiro cd, intitulado “Caos Também é Cultura”, saiu do forno no final de 2007.
Após um longo período fora do cenário, o grupo da capital decidiu retirar o seu rock de protesto do baú e soltar a voz. Os integrantes Alex (guitarra) e João Jhonny (vocal) são representantes daquela geração e pertencem à formação original de 1985. O grupo traz influências de bandas como Cólera, Ratos de Porão, Garotos Podres, Olho Seco entre outras. Destaque ainda para a antiga Banda Aborto Elétrico, que originou as conhecidas:Capital Inicial e Legião Urbana, digna de homenagem com a música de mesmo nome no CD.
O tradicional punk rock, caracterizado por poucos acordes, ganhou nova versão com a entrada do baixista John Hair e do baterista Adriano, também interessados por outras vertentes do estilo. Desde o rock clássico, passando pelo punk rock internacional dos Ramones e do Sex Pistols, ao mais puro heavy metal. Mesmo com tantas influências, a Faces do Caos não mudou totalmente a sua música original, apenas optou por dar uma roupagem diferenciada e incluir efeitos em algumas canções, como é o caso de Dia Final.

2 comentários:

Virginia disse...

O baterista que gravou o CD do Faces do Caos e que está na banda atualmente, é o ADRIANO!!!
O Yuri ficou na banda por um curto período e não desenvolveu trabalho algum, além de alguns shows.
Vamos corrigir aí!!!
Aline Virginia

Aline Virginia disse...

Valeu!!!

Postar um comentário